29 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Fashion Yearbook

Mais um ano terminando (já?), o que ainda dá tempo de fazer é um balanço de TUDO o que aconteceu!
Aqui o papo não será cabeça nem introspectivo, faça sozinha em casa com papel e caneta na mão. O post original é do site americano Refinery29, que relembra inúmeros acontecimentos, escolhi alguns temas mais globais, dos quais nós (brasileiros) também tomamos conhecimento pudemos acompanhar/participar. Portanto, ignore a numeração das fotos e atente-se aos fatos.
Preparada(o)? Você pode se surpreender..

1) Katie Holmes
Depois do (nada) surpreendente divórcio, KH sai do armário e lança sua marca. O debut desfile NYFW foi sem dúvida um dos desfiles mais disputados da temporada.
2) Michelle Obama
Se ESTILO estivesse entre os requesitos para a eleição à Presidência nos EUA, MObama teria vitória implacável na corrida presidencial mais importante do ano de 2012. Linda e elegante, SEMPRE, para a gente é o que importa! Não é mesmo?

3) Anna Dello Russo
Também um ícone muito importante, ninguém conseguiu parar a editora da Vogue Japão ADR em 2012, este ano, a fashion icon, musa de street style e dona de um estilo original e único, nos deu grandes contribuições como: a parceria com a Macy's e o incrível Fashion Shower da H&M (relembre aqui).
Pude ver os produtos de perto e fiquei ainda impressionada com o trabalho que fizeram para a última parceria.
4) Isabel Marant
E o que Isabel Marant tem a ver com tudo isso?
Língua oversize estilosa, plataforma imbutida, velcro e muito conforto, fizeram o sneaker original de Isabel Marant o calçado mais desejado no ano e com razão!
5) Sapatos Novos
Designers relativamente novos, com novos sapatos roubam a cena e o espaço de nomes tradicionais como Christian Louboutin, entre eles: Brian Atwood, Charlotte Olympia e Nicholas Kirkwood, merecido não?! O ano foi de sapatos lindos e exóticos.
6) Nicolas Guesquière
O estilista francês a frente da maison Balenciaga surpreendeu o mundo todo quando deu "tchau" e resignou-se do cargo em seu último desfile. Os rumores de quem iria substituí-lo já foram solucionados, mas para onde ele irá agora, é a grande questão.
7) Hula-Hoopin'
Quando achamos que Karl Lagerfeld já não podia inventar mais nada, o Kaiser nos deixa desnorteadas outra vez! E o modelo, que era conceito de passarela foi tão desejado e cobiçado, que obrigou a Chanel a produzir uma versão menor da bolsa para ser comercializada.

8) Vergonha de Bangladesh
E pra quem acha que essa história de trabalho escravo não existe e que faz parte de uma lenda urbana, pode atentar-se ao incidente vergonhoso que aconteceu em Novembro e matou 112 trabalhadores em Bangladesh todos vivendo em péssimas condições de trabalho e negligência para nos entregar produtos de marcas como Sears e Target. Consumo mais consciente em 2013.
9) Schiaparelli & Prada
Um verdadeiro presente, foi a união da trajetória de vida profissional destas duas grandes mentes criadoras e inspiradoras aos admiradores da moda. A exibição, que aconteceu este ano no MET (e que sinto por não ter visitado), Schiaparelli & Prada, lembrou de algo que muitas vezes esquecemos: a moda é para ser estranha, imaginativa e o acima de tudo, uma obra de arte.
10) Karl Lagerfeld
De novo? Sim todos acertamos e também erramos!
Para muitos, que tudo o que o diretor criativo da Chanel fala, deve ser primeiro escutado e depois engolido com uma pitada de sal, bom, neste caso, nem tudo...
Depois da declaração na qual ele falou que "Coisa do momento é a Adele. Apesar de ser um pouco gorda demais, ela é linda e tem uma voz divina", é melhor pensar bem antes de engolir...
Gostou? Amanhã tem mais.
E pra você, quais foram os fatos mais marcantes?


4 comentários:

  1. só coisa boa em haha Adorei1

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Katie Homes arrasou!!!!!!!
    Beijão
    http://autriches.com/

    ResponderExcluir
  3. ADOREI SEU CANTINHO!!!
    QUERO VOLTAR AQUI MAIS VEZES!

    PASSE NO MEU BLOG E VEJA O QUE EU FAÇO!
    http://noselinhas.blogspot.com.br/

    BJS!

    ResponderExcluir
  4. Acho que se o sneaker não estivesse nessa lista, eu ficaria chocada! Eu lembro de ver em todas as lojas e todo mundo querendo loucamente!
    AUSAHUISHASUIHAUISHA



    Tem parceria nova no blog com direito a presente pras leitoras, dá uma conferida! :)

    http://blablabladeblogueira.blogspot.com.br

    Bom final de semana! ;*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails