23 de julho de 2012

Cooltura Fashion.. The Queer Style no Museu do FIT

É bom sempre manter o olho na Agenda de NYC.
Sempre estamos planejando ir, ou já estamos lá, ou até mesmo conhecemos alguém que está por lá e que iria adorar saber de tal acontecimento, que se você não se programar, pode até não saber que ele aconteceu, já que NYC é uma cidade tão grande e com tantas coisas acontecendo simultaneamente.

Sou muito fã do Museu do FIT, primeiro porquê foi o meu colégio de moda e segundo que suas exibições são sempre incríveis e gratuitas.
Quem pode conferir o acervo pessoal da Fashion Icon Daphne Guiness sabe do que estou falando entre tantas outras exibições fantásticas que seus diretores e curadores preparam para nós.

A próxima que está sendo preparada pela diretora do museu Valerie Steele, chama-se "Queer Style: From The Closet to the Catwalk",  em homenagem aos grandes estilistas homossexuais.

“Eu acredito que essa seja uma das mostras mais importantes e fascinantes na qual já trabalhei, porque força a olhar para toda a história da moda moderna por um novo ângulo. Todo mundo sabe que existem muitos homossexuais no mundo fashion, inclusive que já passaram pela Dior, Yves Saint Laurent e Versace”, conta Valerie.
 Christian Dior, YSL e Giani Versace

Segundo a curadora, a ideia é refletir conscientemente sobre o papel desses estilistas na história da moda e se perguntar por que há tantos gays nesse segmento e se, de fato, existe uma estética gay.
Apesar do programa já ter sido anunciado, a data ainda não foi divulgada e está marcada para o ano de 2013.
 
Enquanto isso, vale uma boa reflexão no quanto estes grandes homens contribuiram para a moda e se existe alguma relação com sua opção sexual ou não.

3 comentários:

  1. Nossa adoraria estar la para conferir ...
    Só estilistas sensacionais ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa só gente fera ne haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, vou ficar atenta pra acompanhar. Acho a reflexão muito válida, acho que na verdade moda requer sensibilidade e criatividade, sendo assim qualquer pessoa talentosa que se permita essas coisas pode fazer sucesso no meio.
    Beijos, Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails