30 de agosto de 2011

Dia 95 - Dicas: Onde Comer o Onde Não Comer em NYC

Comer bem em uma cidade grande é um pouco mais fácil: você tem milhares de opções de milhares de estilos e cozinhas diferentes, basta você escolher entre elas. Dificilmente você erra e come mal, mas quando isso acontece, você fica chateada(o) e pior de tudo, ainda sai do restaurante com aquela sensação de fome!

A pedidos, separei alguns dos restaurantes, a grande maioria com indicações prévias e outros sem indicações que resolvemos "experimentar" e não gostamos tanto assim.

O Buddakan é um dos meus favoritos, com cozinha típica oriental, serve um mix de pratos de diversos países do oriente. O ambiente tem sempre muita gente bonita, bem arrumada, música e bastante barulho, mas ainda assim é possível ir com amigos e ter uma noite bem agradável, se você quiser tranquilidade, peça para ficar em um dos salões mais afastados na hora de reservar. 

Todos os pratos que pedimos estavam decliosos! O camarão crocante, o filé com molho de mostarda e também um carré de cordeiro (não está na foto), dividimos o arroz frito com lagosta que é m-a-r-a!! De sobremesa, dividimos um bolo de chocolate que como o nome diz, é de chorar mesmo e um sorvete de Jasmin delicioso!

Onde: 75, 9th Avenue - Meatpacking
Como: Linha A, C, E para downtown, 14th St,
Quando: Aberto somente para o jantar, das 17:30 às 11:30 até 1am, dependendo do dia da semana (acesse o site).

DICA: Faça reserva. Se você não quiser ir para jantar, só para tomar um drink, não faça e fique no primeiro salão, do bar que é bem mais agitado, e você pode sentar aonde tiver lugar do contrário, sugiro que faça e com alguns dias de antecedência.


Onde não comer:
O que mais me chamou a atenção foi a beleza do lugar, mas meu erro foi não perguntar a alguém sobre o local, então decidi levar minhas visitas especiais lá, no Imperial No9.
Outro fator estranho: chegamos lá no horário de pico, 13hs e estava bem tranquilo, em pleno Soho, 3 ou 4 mesas ocupadas, no Balthazar esse horário nós sabíamos que a espera seria de em média 45min a 1 hora.
(Não deu nem vontade de bater foto dos pratos)

O lugar é realmente lindo e agradável, mas não gostamos da comida. O cardápio tem poucas opções e não é nada variado: serve saladas, peixes e frutos do mar (tem a opção de hamburguer pra quem não come peixe). 

Os pratos são pequenos, não gostamos das sugestões da moça, perguntamos se dava para dividir e ela nos informou que sim, mas na verdade não dava (Em alguns restaurantes, 1 prato come de 2 até 3 pessoas, já em outros, 1 prato é para uma pessoa e olhe lá..).

Onde: 9, Crosby Street - Soho
Como: Metrô, Canal St.
Quando: Aberto para o café da manhã, almoço e jantar (cheque os horários pelo telefone (212) 389-100 )

Lições do Dia: 
1) Boca-a-Boca continua sendo para mim, a melhor maneira de se informar sobre as coisas bacanas e gostosas de NY.
2) Fuja de lugares vazios, se você sabe que é hora do rush e o restaurante está vazio, pode desconfiar. Em NYC, por mais que o lugar seja pequeno ou escondido, se ele for bom, vai estar lotado, e vale esperar.

6 comentários:

  1. I'm so curious what you will do on day 100 :).

    ResponderExcluir
  2. Oii Mah!! tb acho que a melhor maneira de se informar é o boca-a-boca!!! Adoroo essas dicas!! Sempre vou anotando pra quando for viajar!!! Prefiro ir direto no certo do que ficar arriscando!!

    Bjo bjo!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Marcela,

    Sempre é bom saber dessas dicas... Para uma futura viagem...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Estou aqui para convidá-la a conhecer meu Blog:

    http://www.fofuramaxima.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. que dicas otimas!!!!

    www.xicabrecho.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails