6 de novembro de 2010

Dicas de Viagem - Último Capítulo

Gente, as coisas estão tão corridas aqui, que não estou conseguindo nem sentar pra fazer o post, mas corridas no bom sentido claro!


Enfim, estava pensando que já estava na hora de finalizar as "novis" de New York e começar a ficar up-to-date com o que vem por aí. 
E para fechar com chave de ouro, resolvi colocar algumas dicas de viagem que andei filosofando nesses meus dias (nada como a velha e boa experiência pra gente se tocar de algumas coisinhas né). As dicas que eu vou colocar aqui, podem ser usadas em qualquer viagem ao exterior que você fizer.
Então presta atenção:


1) Bolsinha Invisível


Sim, ela é brega, feia e tem horas que chega a ser até um legítimo peso morto, mas que pode salvar sua viagem.
A bolsinha de elástico invisível só pode ter sido desenvolvida por uma Assosiação de Mães que ficavam tão preocupadas com os filhos quando iam viajar, que acabaram desenvolvendo uma coisa dessas!! Mas elas são muito boas mesmo!


Em viagens, normalmente tendemos a ficar mais relaxadas sabe? Tipo: to saindo de férias, estou indo para o "primeiro mundo", posso ficar mais tranquila, e até esquecer que a minha bolsa está cheia de dinheiro, passaporte e cartão!!!
Claro que nãoooo, helloooo! É justamente nestas horas de relax total que os grandes usurpadores se aproveitam para roubar você.
Documentos muito importantes como: dinheiro, cartões de crédito e passaporte devem estar com você o tempo todo (nada de deixar no hotel, exceto cofre e não sei se confio tanto assim), de preferência em um lugar bem seguro!
Nada pior do que ser roubado, e passar horas na fila do consulado, passar por investigaçao, porque acontece muito e já escutei mil histórias, até de brasileiras, que fingem ser super simpáticas e chegam pra conversar com você e quando você vai notar, já era. 


2) Mini Alcool Gel


Não, não é a neura da gripe do frango não gente!! 
E sim a preocupação em ficar o dia inteiro, andando pra lá e pra cá, pegando aqui e ali, em porta, no metrô, sacolas e sacolas, dinheiro, etc. E depois sentar pra comer sem lavar as mãos?
Muitos lugares não têm banheiro, alguns Starbucks tem, outros não, nem por isso você precisa deixar de lavar as mãos antes de comer. Tudo bem que de vez em quando botar a prova o seu sistema de defesa é bom, mas não precisa exagerar né.
Mini alcool gel na bolsa não pesa nada e é um grande alívio.


3) Seguro Bagagem - Proteja sua mala


Mala extraviada? Isso pode acontecer. Sabe aquele velho ditado, melhor prevenir do que remediar?
É nele que você deve pensar nessas horas e ligar antes de viajar para sua operadora de cartão de crédito internacional, eles te vendem um seguro em torno de R$ 80, mas que pode te ajudar caso sua mala seja a sorteada.












Outra dica boa para sua mala, é colocar nela identificadores, que só você tem, para que ninguém pegue por "engano" a sua, caso ela seja muito comum.
Podem ser tags coloridas, chaveiros, fitas, adesivos, etc. Mas não avacalha tá? Algo discreto.





Proteja sua mala - Aquelas empresas de embalar malas são úteis também, alem de impedir que alguém abra suas malas, aquilo também é um seguro e caso ela seja extraviada, você recebe uma indenização no valor de até U$3.000, e paga em torno de U$10,00 para embalar e proteger cada mala.
Eu sempre embalo com a do plástico verde, só para garantir




4) Bagagem de mão e Bolsa


Os notebooks, câmeras fotográficas e outros cacarecos preciosos que você trouxer na volta, devem ser transportados em uma bagagem de mão. Não exagere no peso nem no tamanho dela, se não além de não caber nos compartimentos do avião, não vão nem passar pela balança e sua malinha vai ter que ser despachada.
Outra boa utilidade para a mala de mão, é sentir o desespero de ter excesso de peso e poder tirar e colocar algumas coisinhas na mala de mão, se livrando de uma boa multa.


Uma bolsa bem grande pra você jogar tudo que tem e achar tudo que tem, ajuda bastante! De preferência para colocar no ombro, que aguenta um pouco mais de peso.


Não esqueça de fazer uma revisão na sua necessárie antes de fechar a mala, tesouras, pinças e outros objetos que pra gente pode ser inofensivo, podem ser ameaças em potencial para os guardas que ficam nos detectores de metal!!
Cremes, perfumes e desodorantes não devem conter mais do que 100 ml. E não adianta insistir, eles vão jogar fora aquele seu creme maravilhoso sem piedade nenhuma!




Espero que as dicas tenham sido úteis!!
Beijos e bom finde!

6 comentários:

  1. Anotei tudinho!

    !Xoxo!
    www.fervofashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Castelo do Poeta é um portal único, que veicula com devidas autorizações a arte, a moda, a fotografia e esportes alternativos em videos, textos, entrevistas, exposições e etc. Peço por gentileza que visite-o e que aprecie a arte de cada profissional em sua area e se gostar indique. O endereço é http://castelodopoeta.blogspot.com. Abaixo um poema meu. Espero que goste.

    João Lenjob

    Antes de Sua Alegria
    João Lenjob

    Eu sempre procurei o bem
    Em todas as ocasiões
    Você me fez de loucura e torpor
    Você que nem sempre foi bem
    Mas sempre me foi um amor
    Agora não volto pra casa
    Antes de sua alegria
    Triste é que não a deixarei ficar
    Mesmo não sendo dono da razão
    E nem inventor de ilusões
    Não peco, senão por rotina
    Faço votos querida menina
    Atravesso o mundo por seu coração.

    Se você só me fosse bem
    Talvez eu fosse melhor
    E não deixaria mais sentir dor
    Agora que volto pra casa
    De onde sou, não existe prazo
    A alegria não precisa de momento
    Só precisa de você com ela
    E assim prometo que também estarei.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc esta certissima, adorei as dicas, é isso ai!!! mil beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas e sempre faço isso em todas as viagens. Além de seguro de mala os cartões de crédito internacionais ainda tem seguro de vida incluído (nem precisa pagar), sempre deixe algo com álguém que vai ficar por aqui.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Amei, mas queria que vc falasse sobre ospreços das coisas dos EUA, eu quero conhecer, vc tb deve dizer o quanto mais ou menos levar de dinheiro pois as pessoas as vezes vao mais desprevenidas e outras co um monte de dinheiro sem precisar, espero que atenda meus pedidos, obrigada, assim que escrever sobre essas coisas me mande um email com essas idéias ou fale de cm vir a este site novamente, eu quero conhecer mais dessas dicas, meu email é: jaquelinemirandasilva10@yahoo.com.br
    Grata
    Jaqueline Miranda

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails