23 de agosto de 2010

Polêmica da MAC

Meninas, olha o tamanho da polêmica que a MAC e a Rodarte causaram e adivinha onde tudo isso começou?? Na blogsfera claro....

A MAC e a Rodarte (grife badalada dos EUA na atualidade), fizeram uma parceria para o lançamento do uma nova campanha, com o tema: "México", até aí tudo bem (acho que muitas de vocês receberam o release dessa nova coleção). 
Seus produtos que sempre levam nomes relacionados ao tema, não foram diferentes. Mas pecaram e no meu ponto de vista até exageraram um pouco ao escolherem uma pequena cidade, que é considerada uma das mais violentas do mundo, famosa pela quantidade de estupros e assassinatos de mulheres que trabalham nas fábricas locais, para levar o nome de um esmalte da coleção: Juarez

O blog The Frisky, não gostou nada da idéia e começou a revolução.. Os comentários renderam tanto, as blogueiras foram ainda mais a fundo e pesquisaram mais, fizeram novos posts e o rolo foi tão grande que a MAC, uma empresa que tem um trabalho de Marketing muuito forte e acompanha diariamente com o que seu nome está relacionado e o que estão falando da marca, agiu rápido e resolveu tirar a coleção do mercado para evitar ainda mais polêmicas.

Claro que existem controvérsias, pois se não fosse a MAC e a Rodarte, muitas pessoas nem saberiam que existe essa cidade, que essas coisas horríveis acontecem por lá. Ou seja, de forma acidental, a empresa chamou a atenção de muitas pessoas para o que acontece lá e se a campanha tivesse sido bem direcionada, quem sabe teria um efeito positivo.


Eis alguns produtos que nós não vamos ter:

















E aí, o que vocês acham? A MAC e a Rodarte pegaram pesado, ou as blogueiras pegaram ainda mais?


PS: as últimas notícias que li era de que a MAC doaria U$100.000,00 para uma instituição que assiste essas mulheres que já foram vitimas.

13 comentários:

  1. Nossa q coisa hein, tb nao sabia da historia, se todos agissem assim na politica tb nao eh!! Bjim
    http://ananerym.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus estava por fora de todo esse bafafá! Bom, se a MAC chamar a atenção para os problemas e realmente - de alguma forma - ajudar e levantar bandeira vai ser algo positivo no final das coisas! Bom, vamos ver no que vai dar! Bjocas.

    ResponderExcluir
  3. Mas se toda essa coisa ruim acontece por lá, seria bom que a MAC fizesse sua campanha com coisas boas da cidade. A blogosfera tem mesmo poder, mas não acho que devam dizer o que fazer ou não.
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  4. Não estava sabendo disso! Mas ainda mais se tivesse doação para as tais mulheres a MAC faria um bem não é?

    ResponderExcluir
  5. IAHuihuiahau...isso prova q todo mundo erra neha!!!ate as grandes marcas!
    ^^
    bjoos
    http://chantillychic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo blog, parabéns, seguindo.
    Passa nos meus e talvez segue:
    http://simplismentetudoo.blogspot.com/
    http://opaisdasmaravilhas2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcela, somos sortudas de termos marcas tão legais sendo da nossa cidade, né? eu adoro a PW!!!!rs E trudo certo para o bazar? nossa como passou rápido, já recebi o convite...vou comparecer como cliente quem sabe no próximo como colaboradora...
    beijinhos...estou adorando seu blog!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. caramba, por um lado foi legal o outro chato demais, quem sabe agora com isso o governo desse lugar enxerga os problemas, e faz alguma coisa pra melhorar, julgar é facil, e fazer tbem!
    A coleção é linda!!

    ResponderExcluir
  9. é eles mandaram mal mesmo logo um lugar tão aterrorizante feito esse , tem tanto lugar lindo no méxico!

    ResponderExcluir
  10. Nossa não soube disso... que auê heim?

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente, como uma marca de cosméticos poderia denunciar um problema terrivel como esse? Com modelos maquiadas como cadaveres? Os horrores desta cidade existem faz tempo, os grupos de defesa dos direitos humanos há muito estão na luta por justiça naquelas paragens!o problema é que muita gente só lê matéria sobre maquiagem, portanto aó poderia saber dessse bafafá se viesse atrelado a marca MAC. tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu post sobre a M.A.C e no visual, ou popularmente falando, não tem jeito, marketing só da certo com coisa bonita, pra cima, pra frente, nada que nos faça sofrer em pensamento vai ser produto de venda...se bem que até seria, pra quem não estivesse nem ai para os outros!
    Bjs
    Lucy
    Agora ja acompanho seu blog
    http://produtinhosnocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails